Os benefícios da raiz de bardana e onde obtê-la

A maioria das pessoas, se solicitado, diria a você que bardana (Remendo de Arctium) é a grande erva invasora com a raiz da torneira realmente longa e as rebarbas desagradáveis ​​que grudam nas roupas de todos no outono.

Alguns anos atrás, em uma conferência, fui abordada após minha palestra por uma mulher que vivia em uma comunidade intencional no Canadá. Eles estavam sendo incentivados por um ambientalista a pulverizar um herbicida muito agressivo para abater uma invasão dessa mesma planta. O ambientalista estava preocupado com seu impacto nas espécies nativas.



Acho que estamos vendo a bardana toda errada. De fato, em muitas outras culturas, essa não é uma erva invasora, mas um vegetal apreciado. Se apenas mudássemos nossa visão desta planta aqui nos Estados Unidos, estaríamos devorando os prados da bardana mais rapidamente do que a chance de ser um problema. Você pode encontrar facilmente suas raízes, também chamadas de gobo, na maioria dos mercados asiáticos. Cada vez mais você o encontrará em sua mercearia consciente da saúde. Bardana realmente deve se tornar um item básico em seus planos de jantar!

Benefícios da raiz de bardana

Está delicioso!

Muitas partes da planta são comestíveis, mas é a raiz que é mais consumida. Passe alguns minutos pesquisando on-line e você encontrará muitas receitas deliciosas.

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Se você está procurando uma maneira simples de experimentar o gobo, frite bem. Basta ferver a raiz em água por meia hora com uma pitada de bicarbonato de sódio, escorrer e refogue com um punhado de seus legumes favoritos (cenouras e pimentões são bons) em uma pequena quantidade de água ou seu molho favorito. Eu cozinho raiz de bardana para manter o vegetal parecendo branco no prato final. Se você não se importa, não é necessário.

É nutritivo!

A bardana é rica em vitaminas e minerais como ferro, magnésio, fósforo, potássio, tiamina, vitamina A e zinco.

De acordo com Mark Pedersen em seu livro, Nutritional Herbology, a raiz é composta por aproximadamente 40-50% de inulina. A inulina é um amido que não é digerível, mas tem benefícios indiretos para nós. A presença desse oligossacarídeo faz da bardana um prebiótico, porque as boas bactérias do trato digestivo o utilizam como fonte de alimento.

A raiz da bardana é rica em fibras viscosas, também conhecidas como solúveis. Esse é o mesmo tipo que esperamos obter de uma ingestão diária de aveia. O objetivo da fibra viscosa é expandir-se de maneira semelhante a um gel dentro do trato digestivo. O conteúdo de mucilagem acalma nossas membranas mucosas com sua suavidade. Acredita-se que pode ajudar a absorver a toxicidade no sistema digestivo e estimular o corpo a eliminá-los. Os benefícios podem ser vistos no sistema circulatório, nervoso e digestivo.

É fácil crescer!

Você pode cultivar bardana a partir de sementes, se quiser. Por que diabos você faria isso? Bem, para a maioria de nós, a bardana é uma erva daninha que é facilmente encontrada. O lado negativo da criação selvagem é que suas raízes são muito profundas e difíceis de cavar. Se você plantar as sementes deliberadamente, poderá preparar uma cama de areia solta ou lascas de madeira para facilitar o levantamento das raízes.

Se você cultivá-lo ou simplesmente tirá-lo de seus canteiros, você quer a raiz do primeiro ano. Procure a planta frondosa que não está enviando um caule de flores e você saberá que é a certa a cavar.


Sobre O Autor

Carla Gozzi

Carla Gozzi Nasceu Em Modena, 21 De Outubro, 1962 E Vive Entre Sua Cidade Natal, Milão E Nova York. Ela Começou A Trabalhar No Campo Da Moda Como Um Estilistas Assistentes, Incluindo Jean-Charles De Kastelbayaka, Christian Lacroix, Calvin Klein E Ermanno Servin. Charles Também Está Participando Como Observador Em Desfiles De Moda E Foi Um Treinador Em Grande Estilo.