Petiscos sem glúten simples

Lanches são uma parte importante do meu dia. Com quatro filhos pequenos e minha incapacidade de ficar sem comida por muito tempo sem sentir dor de cabeça, um lanche simples pode significar a diferença entre uma tarde feliz e uma grande birra. Meus filhos também se beneficiam deles.



Descobri que era intolerante ao glúten quase dois anos atrás. Naquela época, eu já estava fazendo toda a nossa comida do zero, tendo percebido os benefícios para a nossa saúde e orçamento. É certo que os lanches podem ser um desafio quando você decide parar de comer alimentos processados. Mas lanches sem glúten? Isso torna ainda mais difícil.



Não apenas terminei de servir bolachas douradas, mas tive que procurar alternativas ao pão caseiro com manteiga de amendoim, para não ter que lutar contra a tentação de dar apenas uma mordida (o que invariavelmente leva a dez e muita dor) )



E eu não estava prestes a comprar lanches caros e sem glúten que ainda estavam cheios de açúcar. Felizmente, encontrei ótimas alternativas aprovadas por mães e crianças. Abaixo, listo 10 lanches que comemos regularmente, mas não deixe isso restringir sua criatividade, existem muitos outros alimentos sem glúten por aí, então use sua imaginação!

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1. Nozes

As nozes são uma ótima fonte de gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas e minerais e podem estimulá-lo após um pequeno punhado. Eles também são bastante portáteis, o que os torna ótimos para ter em mãos no carro, além de um pedaço de fruta ou alguns palitos de cenoura. Compramos nossas nozes a granel, o que reduz significativamente o preço. (onde encontrar nozes orgânicas)

2. Ovos cozidos

Os ovos contêm todos os nutrientes, exceto a vitamina K. Se você não é sensível aos ovos, mantenha alguns cozidos à mão para um excelente lanche. Leia mais sobre como encontrar bons ovos.

3. Batidos



Às vezes, 10 da manhã rola e mal posso esperar para tomar um smoothie. Os smoothies são ótimos porque você pode colocar muitas coisas diferentes neles, incluindo produtos que precisam ser usados ​​em breve. Eles também são agradáveis ​​e portáteis, para que você possa fazê-los com antecedência e levá-los consigo em um frasco de vidro. Leia esta receita de smoothie diyNatural para diferentes combinações de smoothies.

4. Varas vegetarianas

Coma-os ou mergulhe-os em molho ou hummus, estes são úteis para ter por perto. Meus filhos, como brócolis e ervilhas, mergulharam no rancho. Palitos de cenoura e pimentão vermelho são deliciosamente doces por conta própria.

5. Hummus

Este é um pouco complicado se você estiver assistindo quantos amidos você come porque eles são feitos com grão de bico. (O feijão é um pouco amiláceo). Mas é um ótimo lanche com muita proteína. Meus filhos adoram esta receita simples de hummus.

6. Frutas e Bagas



Secas ou frescas, as frutas são um lanche fácil e delicioso. Maçãs com manteiga de amendoim são um enorme sucesso aqui, assim como os morangos frescos. Quer algo um pouco diferente? Você também pode fazer couro caseiro de frutas.

7. palitos de queijo

Cortei o queijo cheddar em fatias ou palitos para um lanche rápido e cheio de proteínas. Meus filhos adoram queijo dessa maneira, assim como eu. Fatias de mussarela podem ser combinadas com tomate e manjericão para um lanche da tarde satisfatório.

8. Pipoca

Minha família adora pipoca no fogão. Coloquei um pouco de óleo de coco em uma panela, acrescente um pouco de pipoca e cubra-a com uma tampa, enquanto as crianças se revezam sacudindo até que tudo estourou. Eles desfrutam coberto com manteiga, sal e levedura nutricional, uma ótima fonte de proteínas, fibras e vitaminas do complexo B com sabor semelhante ao queijo. (onde encontrar pipoca, bom óleo de coco, sal marinho refinado e levedura nutricional)

9. Sementes

As sementes estão cheias de vitaminas, minerais, gorduras e proteínas que manterão seu corpo funcionando bem entre as refeições. As sementes de abóbora contêm magnésio, ferro, zinco e vitamina K, entre outros nutrientes. Sementes de girassol, que contêm vitamina E e vitamina B1, são minhas favoritas, principalmente quando tenho que libertá-las de suas conchas.

10. Cookies sem culpa

Esses biscoitos de chocolate sem glúten são incríveis! Acrescento ½ xícara de coco ralado a eles e uso lascas de chocolate sem leite, glúten e soja. Às vezes eu omito as lascas de chocolate por completo. O resultado é um lanche saudável e saboroso.

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Esses lanches simples e saudáveis ​​são ótimos, sem glúten ou não. Não saia de casa sem um.


Sobre O Autor

Carla Gozzi

Carla Gozzi Nasceu Em Modena, 21 De Outubro, 1962 E Vive Entre Sua Cidade Natal, Milão E Nova York. Ela Começou A Trabalhar No Campo Da Moda Como Um Estilistas Assistentes, Incluindo Jean-Charles De Kastelbayaka, Christian Lacroix, Calvin Klein E Ermanno Servin. Charles Também Está Participando Como Observador Em Desfiles De Moda E Foi Um Treinador Em Grande Estilo.