O cloro é um desinfetante popular para piscinas, mas algumas pessoas se opõem a ele. Felizmente, essas alternativas naturais ao cloro da piscina também podem manter sua piscina limpa.
Durante os meses de dias quentes de verão, muitos recorrem a piscinas para escapar do calor. Há muito tempo que o cloro é usado para higienizar a água da piscina, tornando-a segura após ser submetida a micróbios, germes, vírus e muitas outras coisas. Mas algumas pessoas se opõem ao cloro por várias razões. Felizmente, existem alternativas naturais que ajudarão a manter sua piscina limpa.
Alternativas de cloro da piscina naturais
Todos os limpadores de piscina fazem a mesma coisa, destroem micróbios que podem deixá-lo doente. Aqui estão algumas alternativas comprovadas e naturais de cloro da piscina que você pode usar:
Luz UV
A água passa através de um tubo com uma luz UV no interior. A luz mata patógenos, deixando-os presos no mecanismo do filtro. Um bom filtro UV pode custar cerca de US $ 500, mas durará muito tempo. (Encontre-os aqui.) Alguns o cloro ainda pode precisar ser usado com filtros UV.
Terra de diatomáceas (DE)
O DE usado no filtro ajudará a preencher pequenos orifícios, fazendo com que o filtro funcione melhor em detritos menores. Normalmente, os filtros de piscina capturam partículas maiores, mas o DE ajuda com pequenos pedaços. (Encontre DE aqui.)
Nota: você também pode usar o DE para se livrar das formigas naturalmente.
PHMB
A biguanida de poliexametileno é mais conhecida como SoftSwim ™ ou Baquacil ™. Ele usa uma bactéria segura que mata patógenos na água. Ele invadirá as paredes celulares, causando a explosão. Em seguida, envolve-os em um gel, tornando-os pesados, para que afundem e sejam filtrados. Esta é uma das alternativas mais caras de cloro da piscina por cerca de US $ 800 para uma piscina de 10.000 galões no verão. (Encontre aqui.)
Plantas
O equilíbrio adequado das plantas em uma piscina ajudará a manter as algas fora da piscina. Isso também pode ajudar a manter os patógenos em equilíbrio.
como fazer almofadas de aquecimento
Peróxido de hidrogênio
Tão pouco quanto um copo de água oxigenada a cem litros de água pode ajudar a manter os germes afastados. Você precisará de 35% de peróxido, que pode ser colocado online. (Este peróxido de hidrogênio foi diluído para armazenamento mais seguro e vida útil mais longa, então você simplesmente usa 3x a quantidade para obter os mesmos resultados que 35% de peróxido.)
Tomar banho antes de nadar
Para ajudar a manter as bactérias fora da sua piscina, tome um banho antes de entrar. Isso ajudará a eliminar os óleos da pele, as células mortas da pele e as bactérias que podem estar presentes na sua pele.
Água salgada
As piscinas de água salgada usam sal, assim como o oceano, para manter as bactérias fora da água. Embora o sal não mantenha sua piscina totalmente livre de germes, ele reduzirá bastante as bactérias. O sal também pode ajudar com problemas de pele.
Embora esses sistemas e outros como eles possam ajudar a eliminar ou reduzir as bactérias em uma piscina, eles não são isentos de custos adicionais. Pese suas opções antes de tomar uma decisão. Para alguns, o custo pode superar os possíveis danos causados por produtos químicos como o cloro.
Você já tentou alternativas de cloro em sua piscina? Em caso afirmativo, deixe-nos saber como funcionou!