Aprenda a manter-se hidratado, mesmo no inverno

Como se manter hidratado mesmo quando está frio

Durante o verão, muitas vezes estamos muito conscientes de como podemos ficar desidratados. Suamos, perdemos água e tentamos substituí-la. Avisos de insolação e exaustão pelo calor estão por toda parte. No inverno, a desidratação pode ser igualmente perigosa, mas muitas vezes desconhecemos como estamos no calor do verão. Vamos aprender como se manter hidratado, mesmo no inverno.

Causas de desidratação

Apenas viver no ar do inverno pode ser difícil para o nosso corpo. Passamos do ar quente e seco em nossas casas, para o ar seco e frio do lado de fora, para o ar quente e seco de um prédio e depois o oposto quando saímos. O exercício pode desidratá-lo no inverno, tanto quanto no verão, talvez mais, devido à falta de umidade no ar. O ar seco nos edifícios pode contribuir para todos os tipos de problemas de saúde. O álcool também pode ser um fator contribuinte, pois é desidratante. E fumar pode diminuir a circulação, o que pode ressecar a pele, entre outros problemas.

Sintomas de desidratação

Frequentemente, não podemos dizer que estamos ficando desidratados. Não é imediato, como ficar chocado se você tocar em uma cerca elétrica, mas mais como um processo gradual. Você pode começar a sentir dores ou possivelmente confuso. Uma dor de cabeça pode começar ou você pode ficar mal-humorado ou irritadiço. Você pode desenvolver uma pele muito seca e escamosa. Um dos meus maiores problemas em tempo seco é o sangramento nasal. Meus seios se secam e podem rachar, levando a hemorragias nasais frequentes.



Esses sintomas podem não ocorrer com todos, então você precisa estar ciente de seu corpo. Uma maneira de saber se você está desidratado é olhando a urina. Se sua urina estiver escura ou até amarela, você está desidratado ou a caminho de lá. Agora, existem algumas coisas que podem causar urina colorida, como comer beterraba (rosa) ou vitaminas B (amarelo brilhante), mas normalmente sua urina deve ser clara ou muito clara. E a saída deve ser uma vez a cada poucas horas. Se você trabalha das 8h às 16h e só foi ao banheiro uma vez, provavelmente está desidratado.

Hidratação de alimentos e bebidas

Existem muitos alimentos e bebidas que podem ser consumidos para ajudar a melhorar a hidratação. Aqui estão alguns deles:

  • Frutas como maçãs, melões, melancia e laranjas.
  • Legumes como aipo, pepino, tomate e alface. Costumo dizer que a alface não é realmente boa para você, mas no teor de umidade não pode ser melhorado.
  • Fontes ocultas, como aveia, iogurte, sopa e smoothies.
  • Café e chá - eles não são tão desidratantes quanto se pensava. Tente chá verde para obter nutrientes extras.
  • A água de coco é um suco que vai hidratar você mais do que qualquer outro.
  • Obviamente, todos os sucos contêm grandes quantidades de água. Alguns são ricos em açúcares naturais, mas a maioria possui nutrientes que superam as desvantagens dos açúcares. Misturo meu suco meio a meio com água para cortar o açúcar e diminuir a potência. Isso funciona muito bem com sucos ácidos mais altos, como cranberry ou toranja.
  • As bebidas esportivas com eletrólitos também são muito hidratantes, mas geralmente contêm muito açúcar. Para fazer o seu próprio, confira nossa receita para uma bebida esportiva natural caseira.

Outras maneiras de hidratar seu corpo

  • Use um umidificador. No inverno, nossas casas e locais de trabalho tendem a ficar secos devido ao aquecimento do ar. Um umidificador pode ajudar tremendamente. Se você não tiver um, coloque uma tigela ou panela de água em um fogão ou perto de uma fonte de calor. Isso deixará a umidade no ar. (Matt e Betsy usam e recomendam este umidificador.)
  • Tome um longo banho ou duche e sele a umidade na pele. Isso pode ajudar a manter a pele muito seca. Mantenha as portas do banheiro abertas para deixar o vapor entrar nos outros cômodos.
  • Cultive plantas dentro de casa. As plantas tendem a liberar umidade para uma sala, apenas mantenha-as bem regadas, pois o solo pode secar rapidamente em salas aquecidas.
  • Saia mais. Ficar dentro de casas e escritórios aquecidos a seco pode secar você. Permita que parte da umidade do lado de fora se infiltre naturalmente em seu corpo.
  • Coma bem. Fique longe de alimentos salgados e processados, que podem roubar seu corpo da umidade necessária.

E quanto a você?

Quais são alguns truques que você aprendeu para se manter hidratado?


Sobre O Autor

Carla Gozzi

Carla Gozzi Nasceu Em Modena, 21 De Outubro, 1962 E Vive Entre Sua Cidade Natal, Milão E Nova York. Ela Começou A Trabalhar No Campo Da Moda Como Um Estilistas Assistentes, Incluindo Jean-Charles De Kastelbayaka, Christian Lacroix, Calvin Klein E Ermanno Servin. Charles Também Está Participando Como Observador Em Desfiles De Moda E Foi Um Treinador Em Grande Estilo.