7 Alimentos e ervas estimulantes imunológicas para o retorno às aulas

Alimentos para aumentar a imunidade de volta às aulas

Faltam apenas algumas semanas para o ano letivo e meu filho já está fungando. Isso me lembra que a transição do outono para o inverno está chegando e não é muito cedo para começar a pensar no sistema imunológico dos dois filhos.

Em nossa casa, temos uma série de plantas que são trabalhadas no regime diário. À medida que o tempo começa a esfriar, mudamos para mais alimentos quentes, verduras no vapor, caldos de ossos e grãos quentes. Afastamo-nos das saladas frescas e dos vegetais crus e frios do verão. Aqui estão algumas das minhas plantas favoritas que trabalhamos em nossa dieta.



7 ervas que aumentam a imunidade para voltar às aulas

Gengibre (Zingiber officinale)

A raiz do gengibre é fácil de obter em sua mercearia local, mas com uma pitada você também pode usar secas. (É muito mais quente e afiado quando seco.) O gengibre é uma erva aquecedora que acelera e tonifica o sistema imunológico. Muitas vezes, é tudo o que é necessário ao primeiro sinal de uma doença, incentivando o corpo a preparar os culpados.

Frite ou canja de galinha são as refeições noturnas favoritas, temperadas com gengibre à medida que o tempo esfria por aqui. É claro que o chá de gengibre também é um modo de espera antigo, mas muitas crianças acham muito apimentado. Se for esse o caso, você pode misturá-lo com uma quantidade muito maior de mel e beber como está, ou usar o xarope de gengibre resultante para fazer ginger-ale. O gengibre-ale pode ser facilmente feito dessa maneira adicionando água com soda.

Mais velho (Sambucus nigra)

Xarope de sabugueiro é um dos favoritos nesta casa. Nós o usamos para gargantas ásperas e tosse noturna. Em estudos clínicos, o sabugueiro demonstrou diminuir os sintomas de gripes e resfriados e reduzir pela metade o tempo necessário para superá-los. Se você tiver um arbusto mais velho por perto, as bagas podem ser usadas em torta, crumble, geléia, suco e muito mais. (Aprenda a fazer xarope para tosse de sabugueiro e glicerite de sabugueiro.)

Alho (Allium)

Alho pode ser uma venda difícil para um pequeno. Neste ponto, usamos pelo menos um dente por dia em nossa culinária, mas às vezes você pode aumentar seus benefícios. Numerosos estudos apóiam seu uso folclórico como um antibiótico natural e um reforço imunológico. Quando ouvimos que algo está acontecendo na escola, usamos uma receita tradicional de sidra de fogo pela manhã em nosso caldo de osso. (Aprenda a fazer sidra de fogo caseira.)

Echinacea (Echinacea spp.)

Não usamos echinacea como um tônico imunológico diário, pois não é apropriado para o uso diário. Seu melhor uso é nos casos em que alguém em casa está lidando com algum tipo de doença ou infecção apodrecida. Misturo um lote de chá e o coloco em uma garrafa de spray com um pouco de mel quando alguém está com dor de garganta. Isso funciona melhor do que a maioria dos sprays de venda livre para acalmar e curar. (Encontre echinacea seca orgânica aqui.)

Acerola (Malpighia emarginata)

Um dos melhores estímulos para o sistema imunológico pode ser uma boa dose de vitamina C. A Acerola é a fonte mais rica conhecida dessa vitamina no mundo. Pedimos o pó e adicionamos uma colher de sopa aos smoothies da manhã. (Encontre pó de acerola aqui.)

Camomila (Matricaria recutita)

Há tantas coisas que podemos fazer para que nossos filhos e nós mesmos durante o ano letivo permaneçam saudáveis. Uma boa dieta, ervas que estimulam o sistema imunológico e muito exercício são muito importantes. Às vezes, a melhor coisa que podemos fazer é garantir que a família descanse adequadamente. No sono, o corpo é capaz de construir suas defesas e se concentrar na cura de qualquer infecção ou doença.

A camomila pode não estar no topo da lista como específica para o sistema imunológico, mas, quando administrada em um chá antes de dormir, não deve ser negligenciada como uma ótima ferramenta para apoiar um corpo saudável. (Encontre camomila orgânica seca aqui.)

Catnip (Nepeta cataria)

Para um sistema imunológico saudável, você deve ser capaz de suportar um estado emocional calmo. Ansiedade e frustração costumam acompanhar uma criança ou um pai, enquanto eles navegam na lição de casa, nos testes e em novos amigos. Catnip é uma excelente erva calmante e é específica para a ansiedade que fica no plexo solar. Muitas vezes, recebemos nossos filhos em casa com uma xícara de chá de catnip, um biscoito e uma boa conversa sobre tudo o que vivenciaram durante o dia. (Encontre catnip seco orgânico aqui.)

Você está preparado para evitar doenças neste outono e inverno?

Aqui está a sua saúde e a saúde do seu filho! Quem sabe que tipo de pau vai cair no pique este ano. Você e o seu estão preparados para isso?


Sobre O Autor

Carla Gozzi

Carla Gozzi Nasceu Em Modena, 21 De Outubro, 1962 E Vive Entre Sua Cidade Natal, Milão E Nova York. Ela Começou A Trabalhar No Campo Da Moda Como Um Estilistas Assistentes, Incluindo Jean-Charles De Kastelbayaka, Christian Lacroix, Calvin Klein E Ermanno Servin. Charles Também Está Participando Como Observador Em Desfiles De Moda E Foi Um Treinador Em Grande Estilo.