6 maneiras naturais de dormir melhor

Eu não sou estranho à insônia. Quando eu era adolescente, nossa enfermeira da família me receitou uma forte dose de difenidramina para me ajudar a adormecer melhor. Eu não gostava de tomá-lo, pois acordava me sentindo muito sonolento. Não é a melhor coisa para um adolescente que já teve bastante tempo para sair da cama.

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Felizmente, consegui encontrar maneiras naturais de me ajudar a adormecer, de modo que não precisaria depender de medicamentos que me deixassem sonolento.



O componente mais importante aprender a adormecer naturalmente é criar uma rotina de dormir. Nossos corpos prosperam na rotina. A produção hormonal depende disso. E é muito mais fácil adormecer à noite quando seu corpo sabe que é hora dessa transição quando você começa a seguir os movimentos de uma rotina de sono

Como é isso? É diferente para todos, mas você pode começar dizendo a si mesmo que é hora de relaxar e se preparar para dormir. Pode incluir os seguintes remédios e práticas:

Chá de ervas

Certas ervas têm propriedades muito relaxantes para ajudá-lo a dormir. Você pode tentar fazer um chá com apenas uma erva, combinar algumas no seu próprio chá ou comprar um chá de ervas especial para dormir. De qualquer maneira, aqui estão algumas ervas que podem ajudá-lo a dormir mais facilmente:

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  • Camomila - Esta erva é uma conhecida e relaxante erva.
  • Catnip - Não apenas para gatos, o catnip é um auxílio antiespasmódico e para dormir.
  • Erva-cidreira - A erva-cidreira acalma os sistemas nervoso digestivo e central, ajudando você a relaxar.
  • Valeriana - Esta erva age mais como um calmante (suave). Pode ser usado como chá se você realmente tiver problemas para dormir. Muitos chás de ervas naturais do mercado contêm pequenas quantidades de raiz de valeriana.
  • Lúpulo - Já ficou com sono ao beber cerveja? As flores de lúpulo são muito relaxantes e usadas para promover o sono.

(Encontre ervas orgânicas a granel aqui ou chás de ervas aqui.)

Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda é conhecido por seu efeito calmante. Nós o usamos frequentemente em nossa casa para acalmar crianças loucas e para ajudar todos a relaxar antes de dormir. O óleo essencial de lavanda é um óleo que pode ser usado perfeitamente (o que significa que não precisa ser diluído) e é um remédio seguro para crianças.

Tente aplicar uma gota nas têmporas, adicione uma gota no travesseiro ou aplique uma gota na parte inferior dos pés para uma circulação rápida em todo o corpo. Você também pode difundi-lo em seu quarto / casa usando um difusor de óleo essencial.

(Encontre aqui 100% de óleo essencial de lavanda puro.)

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Banho relaxante

Alguns de nós procuram alguma desculpa para tomar um banho. E por uma boa razão. A água morna é muito calmante e a imersão na água pode ajudar a relaxar se você estiver tenso demais para dormir. Também é uma ótima maneira de acalmar sua mente. Às vezes, a razão pela qual não consigo dormir é porque não consigo desligar o cérebro. Tomar um banho e limpar intencionalmente a mente ajuda nisso. Também adiciono sais de epsom e óleo essencial de lavanda.

Magnésio

Muitos de nós são deficientes em magnésio, o que pode causar coisas como cãibras musculares e insônia. Embora você possa tomar um suplemento, a aplicação tópica é uma ótima maneira de aumentar sua ingestão. Dessa forma, você o absorve mais facilmente e evita o efeito colateral da diarréia ao ingerir muito magnésio. Você pode fazer isso simplesmente adicionando sais de epsom ao seu banho (siga as instruções da embalagem - normalmente 2 xícaras) ou fazendo sua própria loção de magnésio. (Não quer fazer o seu próprio? Encontre loção de magnésio aqui.)

Yoga

Uma das principais razões pelas quais às vezes tenho problemas para adormecer é por causa de dores musculares. Felizmente, descobri que, ao fazer uma rotina curta de ioga na hora de dormir, posso esticar todos os meus músculos tensos / doloridos, permitindo que eles relaxem o suficiente para que eu adormeça facilmente.

Este também é um ótimo momento para esclarecer seus pensamentos, meditar e orar, para que você possa facilmente passar ao sono.

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Desativar telas

Embora não seja seu remédio natural típico, eu tive que incluir esse método. É uma das maneiras mais fáceis (e mais difíceis) de dormir mais. É tentador ficar acordado até tarde olhando as telas. Eu sei - posso fazer muito trabalho enquanto as crianças estão dormindo. (Às vezes, o Facebook conta como trabalho ...). No entanto, olhar fixamente para uma tela à noite é como redefinir seu cérebro, acordando você quando deveria estar relaxando para dormir. Uma solução simples? Faça uma regra de “sem tela” uma hora antes de dormir. Em nossa casa, pretendo desligar o computador e guardar meu telefone celular às 21h.

Você já tentou algum desses remédios? O que funciona melhor pra você?


Sobre O Autor

Carla Gozzi

Carla Gozzi Nasceu Em Modena, 21 De Outubro, 1962 E Vive Entre Sua Cidade Natal, Milão E Nova York. Ela Começou A Trabalhar No Campo Da Moda Como Um Estilistas Assistentes, Incluindo Jean-Charles De Kastelbayaka, Christian Lacroix, Calvin Klein E Ermanno Servin. Charles Também Está Participando Como Observador Em Desfiles De Moda E Foi Um Treinador Em Grande Estilo.