10 maneiras de abaixar sua pressão sanguínea naturalmente

A pressão alta pode ser difícil de controlar. Às vezes é hereditário, às vezes está relacionado à dieta e às vezes é causado pelo estresse. Seja qual for o motivo, aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode naturalmente diminuir sua pressão arterial. (Lembre-se de verificar com seu médico antes de iniciar qualquer coisa nova, até mesmo com opções naturais.)



Maneiras de baixar a pressão sanguínea naturalmente

1. Canela

A canela pode ajudar a reduzir o colesterol e, por sua vez, ajudar a baixar a pressão arterial. Você pode cozinhar com ele, basta usar mais do que faria normalmente. Você também pode comprá-lo em cápsulas, amplamente disponíveis. (Encontre-os online aqui.) Também existem tinturas e tablets disponíveis. A canela também é conhecida por ajudar a regular o açúcar no sangue, o que pode ajudar a reduzir o estresse. (Não recomendado durante a gravidez ou durante a amamentação.)



2. Aconite e Arum

Estes são remédios homeopáticos que vêm em pequenas pílulas chamadas pastilhas. Estes são dissolvidos sob a língua e tomados duas vezes por dia. Verifique o rótulo, pois alguns produtos podem ter doses diferentes. Os remédios homeopáticos estão disponíveis na maioria das lojas de produtos naturais ou na Internet.

3. Pare de fumar



Isso por si só pode ajudar tremendamente. Fumar contrai os vasos sanguíneos e retarda o fluxo de sangue no sistema circulatório. Em apenas algumas horas, pode-se observar uma melhora na função pulmonar, e aparecerá em circulação logo após.

4. Perca peso

Carregar até 10 quilos de peso extra pode colocar mais estresse no seu coração, pulmões e sistema circulatório. Perca apenas alguns quilos para uma melhoria acentuada. (Leia mais sobre perda de peso natural aqui.)

5. Restrinja o sal

A ingestão de sal aumenta a pressão arterial, possivelmente devido ao edema que pode ocorrer com o uso excessivo de sal. A retenção de água é comum e pode ser evitada restringindo a ingestão de sal. Tente ervas e especiarias para uma alternativa ao sal. E se você receber muito sal, tente se equilibrar bebendo um pouco mais de água. Certifique-se de não eliminar todo o sal da sua dieta, embora. Seu corpo precisa de um pouco de sal para funcionar corretamente, especialmente durante o exercício e em dias quentes.



6. Reduza o estresse

Isso pode não ser fácil, dependendo do seu estilo de vida. Dê um passeio na floresta, leia um livro, ouça músicas calmantes ou pratique ioga. Tudo isso pode reduzir o estresse e ajudá-lo a relaxar.

7. Alho

Tomar alho pode ajudar a reduzir o colesterol e também reduzir a pressão sanguínea. Você pode comê-lo cru (e obter o benefício adicional de afastar os vampiros!), Cozido ou em smoothies. Você também pode tomá-lo como uma cápsula. (Encontre cápsulas aqui.) Não gosto de cheirar a alho, por isso tomo os comprimidos de alho com salsa. Parece realmente funcionar. Se você cozinhar com ele, corte a tampa e deixe os dentes crus descansarem por cerca de 10 minutos antes de cozinhar. Isso permitirá que a alicina, o ingrediente ativo do alho, se desenvolva. Você certamente pode usá-lo imediatamente, mas deixá-lo descansar trará muitos mais benefícios à saúde.

8. Cypress, ginkgo e bétula



Todos eles são conhecidos por sua capacidade de proteger artérias e capilares. Você pode encontrá-los em extratos ou cápsulas em lojas de produtos naturais. A castanha-da-índia também pode funcionar, mas não deixe de consultar um herbalista.

9. Hawthorn

Sabe-se que o espinheiro fortalece os vasos sanguíneos e regula o ritmo cardíaco. É muito seguro e pode ser tomado por quase qualquer pessoa, mesmo aqueles que tomam medicamentos. Mas como sempre ... verifique com seu médico antes de usar. Está disponível mais amplamente como uma tintura, mas você também pode obter chá ou cápsulas.

10. sorria!

Ter uma atitude melhor em relação à vida pode reduzir o estresse e acalmar a pressão alta. E sorrir é contagioso. Se você sorrir, outros responderão em resposta.

A pressão alta não precisa controlar sua vida. Com os devidos cuidados, você pode gerenciar ou até eliminar a necessidade de medicação. Novamente, certifique-se de consultar seu médico de confiança antes de iniciar algo novo.


Sobre O Autor

Carla Gozzi

Carla Gozzi Nasceu Em Modena, 21 De Outubro, 1962 E Vive Entre Sua Cidade Natal, Milão E Nova York. Ela Começou A Trabalhar No Campo Da Moda Como Um Estilistas Assistentes, Incluindo Jean-Charles De Kastelbayaka, Christian Lacroix, Calvin Klein E Ermanno Servin. Charles Também Está Participando Como Observador Em Desfiles De Moda E Foi Um Treinador Em Grande Estilo.