10 alimentos para aumentar a imunidade durante a temporada de gripes e resfriados

O inverno traz uma estação de gripe e resfriado, e todos nós estamos fazendo tudo o que podemos para manter a saúde e manter os resfriados o mais longe possível.

Nossos corpos têm defesas naturais incríveis contra germes nocivos que podem levar a resfriados, mas também existem coisas que podemos fazer para ajudá-lo. Você pode tomar suplementos, mas também pode usar alimentos para aumentar a função do sistema imunológico! E todos sabemos que alimentos integrais são sempre superiores aos suplementos.



O bom é que você não precisa de muitas misturas especiais para manter sua família saudável. De fato, você provavelmente já incorpora muitos desses 10 alimentos para estimular o sistema imunológico em sua dieta.

Depois de conhecer o poder dos alimentos que você come, é fácil aproveitar e usá-los para aumentar a função do sistema imunológico para ajudar você e sua família a se manterem saudáveis ​​durante a estação fria e o ano todo.

Alimentos para impulsionar o sistema imunológico

Esta lista de 10 alimentos para aumentar a função do sistema imunológico ajudará você a se manter atualizado durante a temporada de gripes e resfriados. Se eles ainda não estão na sua despensa, é fácil encontrar todos os 10 no mercado agrícola ou no mercado local.

use manjericão fresco

Iogurte / Kefir

Agora sabemos que boa parte de nossa saúde começa em nosso intestino. Quando temos as melhores bactérias boas em nosso intestino, nosso sistema imunológico pode funcionar de maneira ideal.

Iogurte é embalado com probióticos saudáveis ​​para o intestino. Ao comprá-lo na loja, procure por iogurte orgânico simples e de alta qualidade. E verifique se ele contém culturas ativas vivas. Como alternativa, é realmente muito fácil fazer seu próprio iogurte.

Se você não gosta de iogurte natural, adicione seu próprio mel local, xarope de bordo ou geléia para adoçar e dar sabor às coisas simples. (Dessa forma, você controla o adoçante e evita outros ingredientes que são adicionados aos iogurtes com sabor.)

Kefir é uma bebida rica em probióticos que pode ser feita com leite ou água. Quando feito com leite, é bem parecido com um iogurte fino. Você pode usá-lo para o seu cereal, em smoothies ou misturar um pouco de geléia e beber sozinho. (Percebemos que estávamos ficando muito menos doentes quando começamos a incorporar kefir de leite em nossa dieta regularmente.)

Alho

Traga o pão de alho!

O alho contém incríveis propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais. O alho também é conhecido por aumentar as células assassinas naturais do seu corpo, que nos ajudam a combater os bugs ruins.

Se você aguenta o soco, coloque dentes de alho crus para obter o maior efeito imunológico. Mas se for um pouco demais, tente assar o cravo para transformar seu sabor e retirar um pouco de doçura natural.

Alimentos fermentados

Alimentos fermentados como chucrute e kimchi contêm mais bactérias boas que ajudam a manter seu microbioma intestinal em equilíbrio.

Pensa-se que até 70% do seu sistema imunológico reside no seu intestino! Portanto, é importante mantê-lo alimentado com boas bactérias.

E não é preciso uma tigela cheia de alimentos fermentados para obter os bons efeitos. Ter o hábito de pegar uma ou duas colheres de sopa regularmente para um lanche ou condimento é tudo o que você precisa para manter seu intestino abastecido com boas bactérias!

Pimentões vermelhos

Todos sabemos que a vitamina C é importante no fortalecimento do sistema imunológico para prevenir resfriados, mas você sabia que os pimentões (particularmente os vermelhos) são extremamente ricos em vitamina C? Eles são ainda mais ricos em vitamina C do que nas laranjas!

O pimentão também contém uma concentração muito alta de antioxidantes e vitamina A, que também ajuda a impulsionar o sistema imunológico.

Tente fazer uma saborosa propagação de pimentão assado, usando pimentões vermelhos como molho de macarrão ou servindo pimentões grelhados como acompanhamento. Aqui estão alguns outros truques para adicionar legumes extras, incluindo pimentão vermelho, na sua culinária todos os dias!

Gengibre Fresco

O gengibre tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias muito potentes. O gengibre aquece o corpo, o que é ótimo para ajudar as defesas naturais do corpo contra germes. Também ajuda a quebrar as toxinas em seus órgãos, tornando-os menos suscetíveis a infecções.

Também é ótimo para ajudar a reduzir a náusea se você ficar doente.

Enquanto o gengibre fresco é o melhor (eu adoro chá), você também pode fazer seu próprio doce de gengibre, ginger ale ou usá-lo em frituras.

Caldo de osso

O caldo de osso de boa qualidade está cheio de vitaminas e minerais fáceis de digerir e fáceis de usar pelo seu corpo. Também é rico em gelatina (dos ossos), o que o torna bom para a saúde intestinal e ajuda na absorção desses nutrientes.

É tão fácil fazer seu próprio caldo de osso. Pode até ser feito com restos de cozinha!

Batata doce

Aqui estamos novamente com outro vegetal com alto teor de vitaminas A e C. Como bônus, a batata-doce é rica em beta-caroteno e rica em antioxidantes.

Assados, assados, amassados ​​ou da maneira que você quiser, eles são uma excelente adição ao seu menu semanal. Experimente uma sopa de batata doce ou até biscoitos de batata doce para algo diferente!

Cogumelos

Com alto teor de nutrientes e particularmente bom no combate a infecções virais, os cogumelos têm uma capacidade única de estimular nossas defesas imunológicas naturais.

Quer você cozinhe alguns cogumelos com alho e gengibre para fazer um caldo de combate à gripe ou simplesmente adicione alguns cogumelos salteados à sua refeição (um ótimo complemento para o orzo), estes são um potente reforço imunológico!

Como bônus, você pode cultivar seus próprios cogumelos em casa!

Salmão

O salmão selvagem capturado é incrivelmente rico em vitamina D, o que é particularmente importante durante os meses de inverno, quando muitos de nós não passam tanto tempo ao ar livre. Além disso, as gorduras ômega-3 saudáveis ​​no salmão ajudam a reduzir a inflamação e melhorar a função do seu sistema imunológico.

O salmão é incrivelmente fácil de cozinhar e combina bem com muitos temperos. Experimente um salmão picante jamaicano, salmão teriyaki de estilo asiático ou salmão com limão e refrescante alecrim.

Mel cru

Você pode buscar mel depois de sentir dor de garganta, mas também é bom incorporar à sua dieta pré-doença. Seus antioxidantes de combate a doenças podem ajudar a impulsionar seu sistema imunológico. O mel cru também tem propriedades antibacterianas que são ótimas para limpar seu sistema digestivo.

Mexa o mel cru no chá, use-o para adoçar o iogurte, regue-o com panquecas para uma refeição matinal ou com frutas para uma sobremesa saudável.

Comece pequeno

O que eu amo em todos esses alimentos é que eles são tão fáceis de incorporar em nossa rotina diária. Comece pequeno adicionando um ou dois desses alimentos à sua dieta a cada semana. Você pode se sentir bem ao sentar-se para uma refeição ou saborear seu chá de gengibre e mel, sabendo que está tomando medidas importantes para ajudar a fortalecer as defesas naturais do seu corpo e a se manter bem.

Você usa alimentos para aumentar a função do sistema imunológico e se manter saudável durante os meses de inverno? Compartilhe conosco!


Sobre O Autor

Carla Gozzi

Carla Gozzi Nasceu Em Modena, 21 De Outubro, 1962 E Vive Entre Sua Cidade Natal, Milão E Nova York. Ela Começou A Trabalhar No Campo Da Moda Como Um Estilistas Assistentes, Incluindo Jean-Charles De Kastelbayaka, Christian Lacroix, Calvin Klein E Ermanno Servin. Charles Também Está Participando Como Observador Em Desfiles De Moda E Foi Um Treinador Em Grande Estilo.